A vida é simples e muitas vezes não percebemos isso.
Estamos sempre na busca da realização de algum desejo e na grande maioria dessas buscas, nos frustramos por não conseguir a solidificação desse desejo. Esquecemos de olhar ao nosso redor e valorizar o mínimo que conquistamos, só porque é mínimo. Não analisamos as situações como um todo e não enxergamos que, embora nosso desejo não tenha sido saciado, alguma coisa sempre lucramos.
Nossas buscas nunca são resumidas ao acaso.
Para ser feliz basta viver. Mas não é viver deixando a vida nos levar. É saber viver as coisas em sua plenitude, viver o mais simples com maior intensidade. Apreciar cada gesto e atitude positiva que nos proporcionam. Comemorar quando abrir os olhos e se sentir vivo, com força para lutar e conquistar seus desejos. E mesmo que ele não seja conquistado de imediato, crer que no novo dia tudo se transformará.
Ser feliz é buscar realizar coisas que nos fazem bem.
Se perder uma oportunidade a qual acha ser a melhor, acredite nada é por acaso.
Alimente pensamentos positivos, uma oportunidade melhor surgirá.
Tem gente que se limita em tudo. Reclama do trabalho, dos amigos, dos lugares que freqüenta, até da própria maneira de se vestir. Mas essas mesmas pessoas têm pavor à mudança. Outras, até ousam pensar em mudar, mas vivem buscando desculpas como uma forma de resistência. Isso causa grande insatisfação e o velho sentimento da não realização. Aflora sentimentos negativos como infelicidade, baixa auto-estima, depressão e principalmente a descrença.
O primeiro passo é deixar de fortalecer as coisas que não fluem positivamente. Não foque nos problemas, nas coisas que te causam esses sentimentos negativos. Alimente pensamentos de solução. Imagine como será melhor e não se prenda nas coisas que você acha ruim, reclamando ou se lamentando de tudo que você acredita atrapalhar sua realização.
Não adianta só reclamar. Enquanto não tivermos atitude de mudar, tudo permanecerá do mesmo jeito.
Se estiver insatisfeito na sua posição atual, acomodado e cansado da monotonia não tema em mudar. Quando acreditamos numa mudança positiva a nós, o universo conspira e tudo se transforma como num estalar de dedos. Na verdade esse tempo quem vai determinar é você. Cada um tem um ritmo. Mas todos somos dignos de possibilidades infinitas.
Não se prenda, não resista buscando obstáculos para dificultar a sua chegada ao pico.
Há escolhas na vida que, infelizmente, nos obriga a tomar fôlego e seguir em frente, sem olhar para trás e simplesmente Viver.
Munik Gama.
