Às vezes é melhor ser mistério que ser escracho.
Melhor calar que tentar verbalizar a quem não ouve ou entende a nossa postura.
Hoje me dei conta que não sou a única que não mede o que pensa ou o que diz. A única que simplesmente vive como se deve viver, que fala como se deve falar, que sente como se deve sentir. Sem pudores ou meias palavras.
Dei-me conta de que estou perdendo meu precioso tempo, desgastando minha rica energia em abrir muito aqueles que desprezam tudo que para minha pessoa é muito.
Lembro-me bem de quando alguém me disse: "Não tire suas armas para qualquer pessoa. Não permita que qualquer pessoa sinta de tão perto a sua energia."
Tudo isso parece loucura ou cena de filme, mas não é. Trata-se de minha vida e minha vida não se resume a coisas que os meros mortais acham ser vida. Nascer, crescer, reproduzir e morrer. Minha vida é muito mais que isso. Ela é um grande espetáculo armado para uma grande vitória. Feita com luta, conquista e uma grande história.
Não estou aqui a troco de nada. De simplesmente ter um empreguinho medíocre - que nem me deixa satisfeita e motivada - mas que devo ficar nele, porque me pagam bem e já não acredito que tenho a capacidade de encontrar algo que me fará melhor; Encontrar um homem que queira casar e ter filhos, depois sentir que não é o homem que amo de verdade e pedir o divorcio ou viver com ele o resto de minha vida porque é assim que manda o figurino, enfeitar paginas de relacionamento na internet com fotos ou postagens de uma vida que não existe, para provar a mim mesma que sou "feliz" ; Colocar um sorriso no rosto e fazer de conta que a vida é apenas isso e esperar a morte chegar. Não, realmente eu não estou aqui para isso. Estou aqui para sentir, para optar, para adquirir a sabedoria e buscar o melhor. Estou aqui para repugnar a insatisfação, a indiferença, o preconceito, a ganância, a ignorância, o desprezo, os medíocres... Estou aqui para fazer a diferença, porque sou diferente. Porque vejo além, diferente daqueles que se acomodam ao convencional, ao fácil, ao pronto e corretamente dentro das normas padrão.
Eu quero mais, quero ir longe, quero descobrir e encantar. Meu desejo é o novo, o diferente, o que ainda não foi descoberto e assim fazer a diferença. Fazer de minha passagem aqui, algo que mude a visão de muitos.
Não desejo ser melhor que ninguém. Desejo sim, fazer alguém perceber que pode mais assim como eu acredito que posso.