"O homem enérgico e que é bem sucedido é o que consegue transformar em realidade as fantasias do desejo" Freud.
Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Não esquecer quem sou.
Lembrar de meus objetivos e da minha determinação.
Lembrar que nunca, em tempo algum nessa vida que estou, desejei o mal de alguém.
Falei como ser humano e admito.
Fui incoerente, egoísta e algumas vezes até taxativa (o que me causa mais arrependimento). Mas devo  lembrar de minha caminhada. Das batalhas que vivi. Das coisas que acreditei quando me pediram para acreditar e na prática não funcionou. Lembrar que superei, sozinha, várias escolhas.
Lembrar de minha determinação em ter uma filha sob as circunstâncias que eu mesma escolhi.
Lembrar que ela nasceu saudável, linda e forte, assim como eu tenho sido nessa jornada.
Lembrar dos dias em que alimento, cuido e dou-lhe afeto, visando a construção de um ser feliz e satisfeito com aquilo que ela tem. Sabendo que ela crescerá consciente de algumas faltas, mas que diante de minha consciência, farei tudo que puder para que essas "necessidades" sejam satisfeitas de outras tantas possíveis formas.
Lembra que, apesar das dificuldades, da culpa, do medo e da preocupação, existe o meu amor que é maior que tudo isso e me fará ser forte para superar mais essa sozinha. Tirando a lição para evitar futuras escolhas e assim como um dia eu ouvi, priorizar aquilo que me fortalece.

sábado, 21 de julho de 2012

I don't wanna wait in vain for your love.
Bob Marley.


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Não vou me permitir desacreditar daquilo que eu acredito merecer.
Recordar que tudo é questão de escolha, foi o caminho para minha salvação.
Tuas sábias palavras, não poderiam ter menos força diante do sentimento que temos um ao outro, os problemas vêm, mas logo se vão e a pequenina permanecerá diante da certeza do que é.
Somos capazes de escolher não estar em determinadas situações do mesmo modo que escolhemos estar.
Nós ditamos o ritmo das coisas em nossas vidas. Nós escolhemos e permitimos alguém nos magoar ou não magoar.
Existem coisas que realmente temos que passar, mas nós escolhemos como devemos passar por elas.
Hoje eu estou escolhendo ser o SOL.

Eu sei que submergi numa nebulosa, mas lembrando o que sou o meu brilho não se apaga.
Não desisto fácil e quanto maior o desafio, mas me engrandeço.
Hoje, graças a um ser especial que ressurgiu, as forças se renovam e não me deixam desistir de conquistar aquilo que eu verdadeiramente desejo.
Mãos a obra!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dias difíceis são dias em que mais construímos sabedoria.
Dias difíceis são dias em que nos tornamos mais fortes diante do desejo de vencer e superar cada obstáculo.
Hoje é assim que eu enxergo, graças a você que me fez lembrar o que sou.
Claro que isso não significa que sempre vou escolher os dias difíceis. Mas isso me fará fortalecer a idéia de que dias melhores virão.
Você me fez decidir mudar de escolha, conseqüentemente, proporcionou a minha Flor a paz que ela precisa.
Você me fez encontrar com minha verdadeira essência e lembrar que minha natureza não acredita no impossível.
Você me indicou tudo aquilo que eu já sabia, mas que estava escolhendo esquecer.
Trouxe meu brilho de volta e a crença de que esse é o caminho para vencer e tornar-me o que verdadeiramente sou.
Eu ainda não sei como vou te agradecer tudo isso, mas quando estiver livre dessa energia que não me pertence, eu saberei.

domingo, 15 de julho de 2012

Hoje me peguei pensando onde estou. Tentando me situar e entender se é válido esse lugar onde me coloquei. Revivendo na memória o passado e resgatando algumas escolhas e consequentemente o que essas escolhas me proporcionaram nesses últimos anos.
Coloquei na balança o que de bom tinha adquirido e o quanto de estrago havia deixado. Não posso negar que, embora intensos, os bons momentos foram poucos. Assim, comecei a indagar o que eu estava semeando para amargar mais que saborear. Cheguei a conclusão de que estava a buscar as coisas nos momentos errados. Em fim, acabei me equivocando ao realizar escolhas indissolúveis.Deparei-me com a culpa e fui buscar na tua companhia a desculpa para essas escolhas. Meu inconsciente acreditou que estar contigo me isentaria dessa culpa que carrego, o erro da escolha. Quis provar que houve algo puro e verdadeiro entre nós, que sobreviveria a todos os obstáculos e sairia do clandestino e da mentira como um dia parecia desejarmos. Mesmo que não durasse; mesmo que se acabasse logo que aparecesse. Mas evidenciaria que não fomos tão levianos quanto parecemos.
Reconhecer essa busca foi o primeiro passo para a minha salvação. Libertou-me daquilo que me sufocava e que não pertence a minha essência; esse sentimento de dever satisfações aqueles que não me compreendem e jamais serão capazes de compreender. Mesmo que eu esteja cumprindo as regras ditadas por eles.Desta forma, estou dando o primeiro passo em busca daquilo que um dia foi o meu foco e por um desatino me fis desviar.
Eu não quero a incerteza do teu querer. Eu quero a certeza de ser sentida e provocada. Eu quero o sim e não o talvez, seja de quem for. Não sou apagada como me sentia. Talvez até estivesse me apagando, antes de aceitar que posso realizar escolhas erradas, mas o importante é reconhecer e poder buscar as certas e essas não condizem com talvez e sim com a certeza do bom aproveitamento do nosso tempo, que é tão breve, mas que tem tudo para ser um sentimento recíproco e verdadeiro, porém sem a dúvida de um dia existir.  

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Quando se sentir perdido, sem solução para alguma questão que te faz estar em constante sofrimento, procure manter a calma, controlar sua respiração aguçando a sensibilidade para melhor entender seus sentimentos.  Manter uma conexão e atenção aos seus sinais é a melhor forma de segui-los. Procure dar ouvidos ao que capta e coloque em prática. A sintonia entre o que quer e o que a vida deseja para você é fundamental para não perder movimento, ritmo e a própria percepção das coisas. Estar conectado é também estar desenvolvendo o que acredita com determinação, portanto, acredite em si e não desista daquilo que deseja, mas que seja positivo. O positivo tem mil vezes mais força que o negativo.
Foi quando passei a confiar em mim mesma que nasceu o amor pela psicologia em mim. Isso não é uma questão egoica, é sim um movimento positivo, pois minha confiança interior me deu base e estrutura para superar as dificuldades. Contudo, não me tornou alguém invencível ou inatingível, mas me fez desenvolver minha generosidade, minha capacidade de compreender o outro e utilizar minha versatilidade para ajudar pessoas que estão em dificuldades e consequentemente em sofrimento. A interação com diversas pessoas e o apoio que oferecerei, serão as respostas aos meus desafios.