"O homem enérgico e que é bem sucedido é o que consegue transformar em realidade as fantasias do desejo" Freud.
Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2011

Lembro-me bem que qualquer tipo de relação, que una duas vontades distintas, jamais funcionará se um dos lados não estiver pleno do querer mútuo. É quando atua de fato o velho ditado: "Quando um não quer, dois não brigam". E isso vai para qualquer tipo de situação, seja ela positiva ou negativa.
Não adianta insistir em remediar o que já está remediado.
Não adianta você forçar alguém a ser como você gostaria que fosse ou agir como você gostaria que agisse. 
Não transformamos as pessoas, elas são da maneira que acham melhor para elas.
Não adianta buscar a felicidade ao lado de quem não pode te proporcionar.

Hoje, dando conta disso, defini que não existe razão em estar com alguém hoje e amanhã entrar num conflito mental para adaptar-se com uma ausência tão atuante. Ou está ou não está, não pode existir meio termo.

Quando digo estar, não estou criando uma imposição, não é algo determinado ou forçado. Quando digo estar, é no sentindo de se dar, de dividir as emoções, os problemas, as coisas boas. É estar envolvido e participar ambos das duas vidas. É ter interesse em saber como as coisas funcionam. É ter humildade em admitir falhas e mostrar o desejo de reconstruir. É lembrar quando se vive uma situação gostosa e imaginar que possa viver junto desse alguém, é principalmente criar uma campo futuro em que os dois possam interagir. É saber que nos momentos difíceis sempre poderemos contar com aquela pessoa. Sem medo, sem culpa, sem restrições. É estar ausente hoje, mas saber que amanhã a presença será certa.
É confiar.

Nenhum comentário: